Fale conosco pelo chat:

 (15) 3211-2242 / 3211-2266

Domos, Domus ou Claraboias

 

Os Domos, Domus  ou Claraboias são muito utilizados em:


Áreas de ventilação, Rebaixamento de Tetos,  Banheiros,  Escadas, Corredores, Pátios, Salas, Spas, Solários, Estufas de plantas, Piscinas, Guarda-corpos, Divisórias de ambientes e Todo lugar onde se precisa de luz e ventilação. 
 
Confeccionados em chapas de acrílico (metilmetacrilato) ou policarbonato da melhor procedência , de elevado teor de pureza, os domos permitem uma perfeita difusão de luz, eliminando as sombras e proporcionando uma iluminação zenital e arejamento.
 
Também conhecidos como Domos de Luz, essas Claraboias podem ser fabricadas com ou sem ventilação, em cores variadas e no formato mais adequado ao seu projeto. Além dos formatos Padrão podemos confeccionar no tamanho que você precisa. Tudo sob medida!

Os Domos são altamente estéticos e modernos, personalizando o ambiente, pela sua modelagem no sistema de cúpula. Esses Domus são auto-laváveis, dispensando uma manutenção constante. Produto verde pois a sua ilumiinação natural permite uma economia considerável de energia).

Observação: Quando pelas características do local de instalação, houver necessidade de uma maior eliminação de calor, são utilizados Domos Isotérmicos, que reduzem em cerca de 50% a passagem de calor, permanecendo inalterada a passagem de luz. São compostos de duas cúpulas com espaçamento (colchão de ar) entre elas.

 

DADOS TÉCNICOS

CARACTERÍSTICAS

Cristal 95% de Iluminação
  95% de Calor
   
Branco 70 a 75% de Iluminação
  70% de Calor

Especificações:

Estrutura

Montados em chassis de alumínio estrudado, em material da mais alta qualidade, para impedir infiltração de água, ficando a cúpula do domo livre no sistema estrutural permitindo a movimentação do acrílico que tem um coeficiente de dilatação maior que do alumínio.

Instalação
 
As peças são acompanhadas de todos os componentes de fixação: grapas de alumínio reforçado, buchas de expansão em nylon (fisher) e parafusos auto-atarrachantes. Todos os materiais utilizados são compatíveis, resistindo a corrosão termo-dinâmica e química. As medidas dos domos com ventilação (aerados) deverào exceder às medidas nominais externas das muretas, no mínimo em 7,5 cm de cada lado.
A altura da mureta do Domos com ventilação deverá ser no mínimo em 30 cm.

Galeria de Fotos - Domos, Domus ou Claraboias